Saúde

Covid-19: Portugueses infectaram-se fora de Angola

Luanda - Três dos seis portugueses supostamentes contaminados com o novo cornavírus em Angola estão descartados dessa hipotese, apesar de saírem do país numa altura em que já se registava a pandemia entre os angolanos.

A informação foi avançada hoje pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucua, adiantando que os mesmos contraíram a doença em outras paragens, de acordo com as autoridades portuguesas, após testes e investigações sobre o assunto que implica os dois Estados.

“A respeito dos cidadãos portugueses que supostamente importaram a infecção de Angola, três casos estão excluidos e três carecem de apuração da informação por parte do Ministério da Saúde de Portugal, que deve informar ao Governo de Angola”, referiu.

Segundo a também porta-voz da Comissão Interministerial para Resposta à Covid-19, do referido grupo, três infectaram-se naquele país europeu, não havendo ainda certeza quanto aos outros. “Vamos apurar os restantes 3 casos” – resumiu.

Angola regista, actualmente, 71 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 49 cidadãos doentes activos a receberem tratamento médico nos centros criados para o efeito, numa altura em que Portugal controla também alguns angolanos infectados.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button