Saúde

COVID-19: Quarentena domiciliar na Huila sob vigilância

Lubango - Pelo menos 14 cidadãos, em quarentena domiciliar na província da Huila, estão a ser acompanhados pelas autoridades sanitárias e órgãos de defesa e segurança, por terem regressado nos dias 17 e 18 de Portugal e da África do Sul, países “gravemente afectados” pelo Covid-19.

A informação foi avançada hoje, no Lubango, pela directora do Gabinete Provincial da Saúde, Luciana Guimarães, sublinhando que as vítimas se encontram em próprias residências, nos municípios do Lubango e da Matala, sob controlo de técnicos de saúde e efectivos do Interior.

“Todos os casos de quarentena tem sido acompanhados diariamente pela equipa epidemiológica e a garantia de continuar em quarentena é dada pela delegação do interior”, reforçou, alertando para o rigor nas medidas de prevenção, evitando sobretudo estar em aglomerados.

Neste particular, referiu-se a necessidade de se reduzir o número de passageiros em transportes públicos, daí que se tem distribuído panfletos educativos, nas paragens, e realizado palestras sobre a complexidade e o perigo do novo Coronavírus.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button