Saúde

Filha adotiva vai salvar vida do pai com transplante de rim

Há 27 anos, Billy Houze e a sua mulher adotaram uma menina. Billy estaria bem longe de imaginar que um dia DeLauren McKnight poderia salvar a sua vida, mas é isso mesmo que vai acontecer. Em 2016, os rins do pastor começaram a falhar depois de uma cirurgia à vesícula biliar. Segundo a BBC, os médicos disseram-lhe que não iria sobreviver mais de cinco anos sem um transplante.

Nenhum dos familiares de Billy, de 64 anos, era compatível, até que os médicos descobriram que DeLauren McKnight, a sua filha adotiva, é compatível, isto apesar de não terem laços sanguíneos entre si.

Quando DeLauren deu as boas notícias ao pai, este não controlou a sua emoção. “Ela disse-me. ‘Papá, tu pensaste que estavas a salvar-me a vida ao tirares-me dos lares de acolhimento, mas na realidade tu salvaste-me a vida para que eu pudesse salvar a tua depois’”, contou Billy Houze no ‘Good Morning America’.

“Eu chamo-lhe Super-homem. Não há nada nestedesse par mundo que eu não lhe a que ele possa desfrutar da vida e estar ao meu lado”, afirmou por sua vez DeLauren McKnight.

O transplante de rins que vai salvar a vida de Billy Houze vai ter lugar nas próximas semanas.

Fonte: NM/BA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button