Saúde

Mais de mil candidatos concorrem para 295 vagas na Saúde

Saurimo - Mil e 450 candidatos estão seleccionados para concorrem as 295 vagas de emprego no sector da Saúde na província da Lunda Sul, no âmbito do concurso público 2020, cujas provas de admissão serão realizadas em Fevereiro.

Esse número foi divulgado à imprensa hoje, quinta-feira, em Saurimo, pela chefe do Departamento dos Recursos Humanos do Gabinete Provincial da Saúde da Lunda Sul, Rosa Cruz, tendo detalhado que as vagas são para médicos, especialistas de Enfermagem Geral, técnicos de Diagnóstico e Terapeuta, assim como para funcionários de apoio hospitalar.

Disse que as 285 vagas estão distribuídas pelos municípios de Cacolo (43), Dala (41), Muconda (42) e Saurimo (169).

Lembrou que os exames de admissão vão decorrer de 10 a 14 de Fevereiro, na cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul.

Segundo a responsável, a inserção de novos técnicos no sector da Saúde vai permitir reduzir a carência de especialistas em determinadas áreas, assim como irá melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes na circunscrição.

A província da Lunda Sul conta com 112 unidades sanitárias, entre hospitais, postos e centros de saúde, onde funcionam 788 especialistas, como médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório, funcionários administrativos, entre outros especialistas.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button