Milhões de kwanzas desaparecem do Instituto Nacional de Sangue

Centenas de milhões de kuanzas voam misteriosamente dos cofres do Instituto Nacional de Sangue, através de empresas fantasmas que supostamente estão ligadas a responsáveis desta instituição.

Fonte: Club-net

São no total seis presumíveis empresas que a directora- geral do Instituto Nacional de Sangue, Deodete Machado, e pares, usam para açambarcarem os cofres daquela unidade sanitária.

Dizem às fontes que acompanham de perto a “roubalheira”, que a ministra de Saúde está informada sobre a situação, mas o laço espiritual que ligada Sílvia Lutucuta a Deodete Machado tem dificuldade a exoneração dos responsáveis do INS.

“A nossa directora é irmã espiritual da ministra e, por outra, o pai da Deodete Machado é padrinho de baptismo de Sílvia Lutucuta”, revela a fonte pa

Lamentam que em Abril de 2018, Deodete Machado e Eunice Manico tinha se deslocado ao gabinete da ministra da Saúde, no sentido de pedir exonerar a direcção cessante com fito de que estariam a desviar dinheiro da instituição, mas parece ao contrário.

Afirmam que o comportamento dos responsáveis tem gerado um certo descontentamento no seio dos trabalhadores do INS nos mais diversos escalões, devido a um ambiente de hostilização a qual a direcção tem praticado.

Atendendo as informações das nossas fontes, Eunice Manico e Alberto Sozinho, directores Técnica e a Administrativo, respectivamente, são os que trata das ordens de saque das referidas empresas.

São atribuídas a direcção o processo menos nos critérios usados para admissão de trabalhadores e assinatura de contratação de empresas de prestação de serviço.

Vejamos as empresas onde cada um recebe os seus 10%, de acordo com documentos em posse do Club-K:

YAPAMA SAÚDE, LDA – Eunice Manico e Alberto Sozinho

HOSPITEC – Deodete Machado, Eunice Manico e Alberto Sozinho

SOCILAN LDA – Eunice Manico
DEMFIS LDA – Alberto Sozinho
COMLIDERANÇA – Eunice Manico e Alberto Sozinho
AUTO MOVODI COMERCIAL, LDA – Alberto Sozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *