DestaqueSaúde

Ministério da Saúde garante enquadramento do pessoal apurado no concurso público

O secretário do Estado de Saúde para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu Inocêncio, garantiu, neste domingo, no Luena, o enquadramento, este ano, dos profissionais do sector aprovados no concurso público realizado em 2018.

Ministério da Saúde garante enquadramento do pessoal apurado no concurso público
Ministério da Saúde garante enquadramento do pessoal apurado no concurso público

MOXICO: SECRETÁRIO DO ESTADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA ÁREA HOSPITALAR, LEONARDO EUROPEU INOCÊNCIO

FOTO: KINDA KYUNGU

Ao falar à imprensa à margem do acto central do Dia Internacional do Enfermeiro, confirmou a autorização do Presidente da República sobre o enquadramento no sistema dos médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e terapeutas apurados.

Anunciou, na ocasião, a abertura, nos próximos dias, de um novo concurso público, no qual estão reservadas cinco mil vagas para novos enfermeiros, para melhorar a qualidade dos serviços hospitalares prestados ao público.

Informou, por outro lado, que o ministério de tutela vai atribuir carteiras profissionais a todos os enfermeiros que têm formação e reúnem os requisitos com vista a exercerem a sua profissão na legalidade.

Leonardo Inocêncio informou igualmente que o MINSA está fazer a actualização das categorias e a transição automática dos técnicos de saúde a nível do país, uma acção que visa valorizar os trabalhos da classe no país.

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Oficialmente, esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

O dia 12 de Maio foi escolhido em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Angop - Agência de Notícias Angola Press

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button