DestaqueSociedade

Adalberto reprova forma como Hitler Samussuku foi arrastado pela Polícia

Hitler Samussuku ontem voltou a ser detido e tudo indica por ter gravado o vídeo abaixo! Recebi ontem uma ligação telefónica, comunicando-me que o Hitler e uma tia tinham sido levados no início da manhã (quando se dirigiam ao hospital) por um patrulheiro (jeep da Polícia) e que a família e amigos tinham contactado as esquadras da polícia no Cacuaco, sem o terem localizado. Entretanto pediram-me ajuda para o localizar! No final do dia veio a confirmação, através da tia, de que o jovem está de facto preso.

Visualizei de novo o vídeo e vejo que a ordem desta detenção veio célere, pois este vídeo foi colocado à circular a menos de 48h! Fosse este o ritmo de investigação de tantas violações que ocorrem no dia-a-dia!

Fico com a impressão de estarmos perante excesso de zelo. De facto não é comum, em Angola, um jovem dirigir uma comunicação gravada ao Presidente da República.

Embora não tenha sido totalmente cordial, também não vi razões para uma detenção! Porque não foi notificado? Iria o Hitler fugir de Angola? É avisado, não andar a criar focos de conflito com os jovens (e não só) procurando mostrar serviço e agradar o chefe! Melhor mesmo é mandá-lo para casa e usar métodos mais adequados, tal como acima sugiro: notifiquem-no a comparecer e tenham a coragem de corrigir a metodologia, para mim errada de simplesmente “carregarem” o cidadão sem necessidade.

Fonte: Facebook

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button