Sociedade

Bié poupa mais de AKZ cem milhões com Antigos Combatentes

Cunhinga - O Governo do Bié poupa, mensalmente, mais de cem milhões de kwanzas no sector dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, em função da reestruturação que sofreu desde Outubro último.

O valor é resultante da eliminação de 154 falsos pensionistas que estavam inseridos nas folhas de salário informou, esta terça-feira, no município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), o governador provincial, Pereira Alfredo.

Os infractores recebiam ilegalmente pensões no valor a rondar entre os 100 e 300 mil kwanzas por mês.

Nessa senda, o Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Bié vai realizar, este mês, um outro recadastramento dos pensionistas para se apurar os “verdadeiros” antigos combatentes e veteranos da pátria.

Por outro lado, os 412 pensionistas que tinham sido desactivados do sistema ilegalmente na província do Bié, desde o II trimestre de 2019, foram reinseridos nas folhas salariais no dia 15 de Janeiro último.

O Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Bié controla mais de nove mil pensionistas, entre antigos combatentes, órfãos, deficientes físicos e viúvas.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button