Sociedade

Cobra é encontrada no motor do carro de uma mulher no Kilamba

Uma cobra foi retirada do motor de uma viatura, na cidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, informou, ontem, o porta-voz nacional do órgão tutelado pelo Ministério do Interior.

Cobra é encontrada no motor do carro de uma mulher no Kilamba
Cobra é encontrada no motor do carro de uma mulher no Kilamba

Fotografia: DR

Faustino Minguêns, que falava ao Jornal de Angola, disse que a viatura é de uma mulher, que se deparou com o réptil enrolado no motor, depois de ter aberto o capô, para verificar a origem da dificuldade que teve em pôr o veículo a funcionar.

A mulher não ganhou para o susto e rapidamente ligou para a emergência do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que deslocou ao local uma equipa para retirar a cobra da viatura , enviada depois para o Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF). Faustino Minguêns explicou que a cobra é um animal que procura abrigar-se em locais quentes e o motor de viaturas é um dos sítios preferenciais do réptil.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recomendou aos proprietários de viaturas que vivem ou se deslocam a áreas onde tem sido capturados serpentes a redobrarem os cuidados antes e depois de entrarem nas suas viaturas. Confirmou também o aparecimento de uma cobra nas instalações da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, no Capolo I, no Kilamba Kiaxi, mas desmentiu que tenha sido achada no gabinete do director, como chegou a ser especulado.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button