Sociedade

Covid-19: Detido cidadão desobediente

Menongue - Um cidadão nacional de 52 anos, que saiu de Luanda, província com cerca sanitária, para o Cuando Cubango, foi detido hoje, sábado, e posto em quarentena institucional, na cidade de Menongue, em obediência ao Estado de Emergência, vigente desde o dia 27 de Março de 2020.

O cidadão foi interpelado na fronteira do Fio, fronteira entre o Bié e Cuando Cubango, a mais de 70 quilómetros a nordeste de Menongue, pelos efectivos da corporação.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango, Andelson Domingos, disse que o cidadão incumpriu com as orientações de não saída/entrada, de Luanda, fazendo-se transportar numa viatura ligeira.

O SIC informou ainda que um jovem de 23 anos de idade foi detido por violar as normas do decreto sobre o Estado de Emergência que proíbem a circulação de moto-táxis, pelo que será entregue as autoridades judiciais para o competente julgamento sumário.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button