Sociedade

Covid-19: Mercado dos pescadores retoma venda

Cabinda - O mercado da Praia dos Pescadores, localizado na zona costeira de desembarque do pescado na cidade de Cabinda, reabriu, sábado, a actividade de venda do peixe e de produtos de campo depois de estar interditado por cerca de uma semana.

O mercado estava interdito pelas autoridades da Administração Municipal de Cabinda devido ao perigo da propagação da Covid-19.

Em declarações à ANGOP, Óscar Dilo, coordenador da Comissão dos Jovens Voluntários contra a Pandemia e secretário da Juventude e Desportos em Cabinda, referiu que o retorno do mercado na praia dos pescadores foi uma decisão unânime e difícil.

Para garantir maior segurança no mercado, Óscar Dilo, disse que, tendo em conta o perigo da covid-19, foram dotadas medidas seguras e organizativas com a instalação provisória de bancadas distanciadas, um metro e meio, bem como de uma barreira entre as peixeiras e os compradores e o uso obrigatório de máscaras faciais.

Para fiscalizar o funcionamento normal do mercado, fez saber que foi  criado uma equipa da juventude solidária, além das forças da ordem, defesa e segurança.

O mercado de venda de peixe da Praia dos Pescadores, um dos maiores da cidade de Cabinda, que regista um movimento elevado de pessoas, sobretudo aos sábados e domingos, na ordem de mais de mil pessoas.

Angola tem 35 casos de pessoas infectadas com a covid-19 de nacionalidades angolana, cubana, sul-africana e da Guiné Conacry. Deste número, 11 pacientes recuperam, dois morreram e 22 estão activos e estáveis.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button