Desminagem no país tem o apoio dos EUA

Os Estados Unidos da América vão apoiar Angola com dois milhões de dólares para assistência continuada à remoção de minas, anunciou o secretário de Estado Adjunto norte – americano John Sullivan, no final de um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

À esquerda, o secretário de Estado Adjunto norte-americano, John Sullivan, à direita, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto
Fotografia: KINDALA MANUEL

Segundo John Sullivan Angola possui uma economia forte para o comércio e uma força diplomática forte para o aumento da segurança regional e o combate ao terrorismo.

O secretário de Estado Adjunto norte – americano disse ainda que o governo do Presidente João Lourenço tem causado boa impressão nos seus esforços iniciais para a promoção da boa governação, tanto em Angola como a nível regional.

“Os Estados Unidos da América manifestam o seu pleno apoio ao Presidente João Lourenço nos seus esforços tendentes às reformas na economia e ao reforço do papel de liderança de Angola no contexto mundial”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *