ReligiãoSociedade

Em Angola, Ana Paula Valadão defende reforço dos valores cristãos

A cantora brasileira do estilo gospel Ana Paula Valadão defendeu hoje, sábado, em Luanda, a necessidade de reforçar-se o conhecimento dos valores cristãos nas mulheres e na sociedade para o resgate de valores, como o amor ao próximo.

Em Angola, Ana Paula Valadão defende reforço dos valores cristãos
Em Angola, Ana Paula Valadão defende reforço dos valores cristãos

A cantora brasileira fez essas declarações quando orientava um dos temas do I Congresso Internacional de Famílias, que iniciou sexta-feira e encerra domingo, numa acção promovida pela Igreja Metodista.

Segundo Ana Paula Valerão, o reforço do conhecimento dos valores cristãos ajuda na harmonia dos casais, das famílias e da sociedade, assim como contribui no resgate e preservação dos valores morais, cívicos, éticos, culturais e patrióticos.

“Tudo que acontece num lar reflecte-se na sociedade, daí que os pais, principalmente as mães, têm de passar cada vez mais mensagens positivas, afectivas e de solidariedade aos filhos”, ressaltou.

Na sua óptica, é responsabilidade da mulher, principalmente, criar uma atmosfera de amor, paz e amizade no lar, através da oração direccionada ao esposo e aos filhos.

Justificou essa opinião referindo que é da natureza do homem ser mais racional e da mulher mais sensível, o que lhe permite gerir melhor os conflitos, administrar a relação conjugal e cuidar do lar.

Por isso, sublinhou, é importante a mulher procurar reforçar cada vez mais os conhecimentos cristãos, por serem ferramentas que vão ajudar na boa educação dos filhos, para serem homens de exemplares na sociedade.

O congresso conta ainda com os oradores brasileiros e angolanos.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button