Sociedade

Hitler Samussuku é o novo Vice Presidente da Associação Cívica HANDEKA

O activista e Rapper do “Movimento Hip Hop de Intervenção Terceira Divisão” Hitler Samussuku foi eleito na manhã deste Sábado 22 de Junho numa Assembleia de membros que decorreu na Sede da Organização em Luanda.

Hitler Samussuku é o novo Vice Presidente da Associação Cívica HANDEKA
Hitler Samussuku é o novo Vice Presidente da Associação Cívica HANDEKA

Hitler deu a conhecer este facto no acto de conversa com os 15+2 organizado pelo movimento a qual faz parte, quando chamado a contar a sua história sobre o processo que os levou a prisão 4 anos atrás num evento onde participaram mais 10 dos 17 jovens envolvidos no processo que marcou o ano de 2015.

Samussuku é formado em Ciência Política pela Universidade Pública Agostinho Neto é um dos rostos visível no Projecto AGIR com sede em Cacuaco, tem como bandeira as autarquias locais.

O activista terá sido raptado a dias pelos agentes dos serviços secretos perto da sua residência por alegadamente ter ameaçado e se dirigido mal num video feito por ele dirigido ao chefe de Estado angolano, foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de crime de ultraje contra Presidente da República, João Lourenço, está agora sob termo de identidade e residência enquanto decorre o processo.

*Simão Hossi
Fonte: Epito-reporter.com

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button