Sociedade

Homem acusado de violar filha de um ano

Um cidadão de 22 anos, residente no bairro Esperança, arredores da cidade de Benguela, foi detido pela Polícia Nacional, por alegadamente ser o autor da violação sexual da filha, de um ano, noticiou ontem a Angop.

Fotografia: DR

De acordo com o porta-voz interino do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, sub-inspector Ernesto Tchiwale, o crime ocorreu no dia 3 de Abril, quando o cidadão, por motivos desconhecidos, terá abusado sexualmente da filha no interior da sua residência.
Ernesto Tchiwale informou que, após o sucedido, a criança foi prontamente encaminhada para o Hospital Geral de Benguela, onde recebeu assistência médica e ficou confirmado, pelo corpo clínico, o rompimento do hímen, estando o principal suspeito do crime já detido.
O porta-voz do Comando Provincial de Benguela da PN destacou ainda que, nos últimos sete dias, a província registou outros três casos de violação sexual, ocorridos nos municípios de Benguela, Lobito e da Catumbela, cujos supostos autores se encontram igualmente detidos.
O sub-inspector da PN apelou a uma mudança de comportamento das pessoas, maior harmonia na vida familiar e maior contributo das igrejas “na pacificação dos espíritos” e resgate dos valores morais. Nos últimos sete dias, o comando da Polícia procedeu à apreensão de três armas de fogo do tipo AKM e outras tantas viaturas ligeiras.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button