Moto-taxistas ferem agentes da Polícia

Cinco moto-taxistas, com idades entre os 19 e 40 anos, foram detidos, segunda-feira, pela Polícia Nacional, em Viana, por supostamente terem agredido fisicamente dois agentes da corporação que tentavam desimpedir o encerramento da rua da Quinta Rita, no distrito da Estalagem, onde decorria o velório de um membro desta classe de profissionais.

Moto-taxistas ferem agentes da Polícia
Moto-taxistas ferem agentes da Polícia

Moto-taxistas reagiram mal a uma interpelação da Polícia
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Por se tratar de uma rua com muito movimento de viaturas e pedestres, a Polícia Nacional, de acordo com a fonte do Jornal de Angola, foi chamada para o local, e quando estes chegaram foram recebidos com agressão física, chegando um dos agentes a sofrer lesões graves na coluna vertebral e na perna, com o arremesso de um bloco de cimento, e a vandalização de uma motorizada da corporação.
De acordo com a nossa fonte, o agente ferido foi socorrido de emergência para o posto médico do Comando Municipal da Polícia em Viana e devido à gravidade das lesões foi transferido para o Hospital Militar Principal, onde está a receber assistência no Banco de Urgência.
Elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a fazer diligências no sentido de prenderem outros indivíduos implicados neste crime e que se encontram foragidos.
Os cinco indivíduos já detidos pelo Serviço de Investigação Criminal serão presentes ao Ministério Público para a legalização da detenção e este órgão, depois, vai remeter o processo a tribunal para julgamento e reparação dos danos causados às vítimas e aos meios do Estado, disse a fonte que vimos citando.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *