Sociedade

MPLA promove Natal Solidário no Cunene

Ondjiva - Três mil crianças da província do Cunene participaram neste sábado, na cidade de Ondjiva, de uma festa de Natal Solidário, promovida pelo MPLA.

Durante a actividade, que decorreu no pavilhão multiuso do Naipalala, em Ondjiva, as crianças tiveram um lanche, receberam brinquedos e participaram de concursos de dança, música, poesias, jogo de cadeiras, sacos e de outras brincadeiras.

Na ocasião, o secretário do Bureau Político do MPLA, Jorge Inocêncio Dombolo, disse que esta festa permitiu brindar as crianças de todos os municípios do Cunene momentos recreativos e culturais, que elevem a sua auto-estima.

Destacou a importância do natal solidário que juntou crianças diferentes a um convívio harmonioso, assim como transmitir o sentimento de solidariedade, carinho e amor ao próximo, na perspectiva de resgatar os valores morais, cívicos e culturais perdidos.

Por seu turno, o primeiro secretário provincial do MPLA no Cunene, Vigilio Tyova, agradeceu o gesto, num momento difícil em que as famílias enfrentam dificuldades provocadas pela seca.

Além de orientar o acto, Jorge Inocêncio Dombolo participou da campanha de plantação de 160 árvores da espécie de acácias rubras ao longo da estrada nacional 105, bem como nas artérias da cidade de Ondjiva.

Com uma extensão territorial de 75 mil 955, 61 metros quadrados, a província do Cunene localiza-se a sul de Angola, e comporta seis municípios, vinte comunas, 51 bairros urbanos e 765 aldeias rurais. A mesma conta com um milhão, 157 mil e 491 habitantes.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button