AngolaSociedade

Músico infantil oferece cadeira de rodas a jovem paraplégica

O músico infantil da província de Benguela “Júnior Py” solidarizou-se, hoje, no bairro da Goa, arredores desta cidade, com uma cidadã paraplégica, de 32 anos de idade, a quem ofereceu uma cadeira de rodas e bens de primeira necessidade.
Músico infantil oferece cadeira de rodas a jovem paraplégica
Músico infantil oferece cadeira de rodas a jovem paraplégica
Júnior Py

Benvinda Natália ficou paraplégica ainda na infância, em decorrência de complicações de saúde, e com o falecimento da mãe, há alguns anos, tem passado diariamente por inúmeras dificuldades, situação agravada pelo facto do pai ser alcoólatra.

Comovido com a situação, Júnior Py, de 11 anos de idade, deslocou-se à residência da jovem Benvinda, a quem  ofereceu uma cadeira de rodas, material gastável e produtos da cesta básica (alimentos).

Em declarações à Angop, Júnior Py adiantou que, embora seja um garoto, comove-se com pessoas que passam sérias dificuldades, daí o lançamento do seu projecto que visa angariar donativos através de shows para ajudar os mais necessitados.

Segundo Júnior Py, o gesto serviu igualmente para despertar a sociedade sobre a necessidade de ajuda ao próximo.

Já o pai do músico, Ivanir Coelho, louvou a iniciativa do filho e garantiu continuar a dar todo apoio necessário a Júnior Py, neste projecto solidário.

Entretanto, o administrador comunal da zona B, Manuel Catumbela, que descobriu a jovem Benvinda, fez saber que os apoios que algumas figuras e associações têm prestado, estão a permitir minimizar algumas carências da família.

O responsável fez saber ainda que está na forja a reabilitação da residência da jovem, bem como o fornecimento de energia e água.

Júnior Py iniciou a carreira em 2016 e tem no mercado um max single com seis faixas musicais, entre as quais “Tá quente”, “Presente”, “Benguela” e “Fui embora”, as que mais fazem sucesso. Tem participação nas suas músicas de cantores conceituados, como Leo – o Príncipe, Filho do Zua, e já dividiu o palco com outros artistas como Nerú Americano, Prodígio, NGA, entre outros.

Sapo
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button