Sociedade

Primeiro “Concerto Infanto-Juvenil de Música do Mundo” no país acontece em Junho

Primeiro “Concerto Infanto-Juvenil de Música do Mundo” no país acontece em Junho
Primeiro “Concerto Infanto-Juvenil de Música do Mundo” no país acontece em Junho

No mês de Junho, festeja-se o Dia Mundial da Criança e o Dia Internacional da Criança Africana, duas datas importantes, celebradas de diversas formas. Por este motivo, a produtora de eventos Jazz em Casa Produções apresenta o primeiro concerto Infanto-Juvenil de Música do Mundo, a decorrer no dia 1 de Junho, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, e no dia 15 de Junho, no Centro Cultural Camões.

O concerto que será realizado anualmente tem como foco a descoberta de talentos, que trará certamente ao mercado musical, não apenas novas estrelas, mas ajudará os pequenos artistas a seguirem um rumo brilhante para as suas carreiras. De carácter internacional, o concerto terá nove participantes com idades compreendidas entre os 8 e 16 anos, que serão submetidos a um teste prévio e cuidadosamente seleccionados.

Os participantes interpretarão, desde música infantil ao jazz, e serão acompanhados por uma banda de músicos profissionais do mercado nacional, com a supervisão do director artístico Nino Jazz, que se mostrou disposto a apoiar os pequenos. Contudo, a realização e produção do evento estará sob responsabilidade da cantora Afrikanitha, que pretende trabalhar com crianças e orientá-las, de formas a que tenham uma carreira artística bem direcionada.

Por: Stella Cortêz
PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button