Sociedade

Programa de transferência monetária abrange mil famílias no Nzeto

Mbanza Kongo - Um universo de mil famílias vulneráveis residentes no município do Nzeto, província do Zaire, vão beneficar, a partir do final do mês em curso, de oito mil e 500 Kwanzas por mês, no âmbito do programa de transferência social monetária e do reforço ao sistema de protecção social do Executivo angolano.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação realizada sexta-feira ao Nzeto, o secretário para os assuntos económicos do Presidente da República, Lopes Paulo, considerou positivo o trabalho desenvolvido pela equipa técnica na identificação e cadastramento das famílias, neste município da província do Zaire.

Informou que, na primeira fase do projecto, foram seleccionados cinco municípios a nível do país, sendo o Nzeto na província do Zaire, Ombanja (Cunene), Cambundi Katembo (Malanje), Cuito Cuanvale (Cuando Cubango) e Caculo (Huila).

Foram identificadas e cadastradas um milhão e 608 famílias em situação de pobreza monetária, pelo país.

O município do Nzeto tem uma população estimada em 47 mil e 824 habitantes, distribuídos em quatro comunas: Kindege, Musserra, Kibala Norte e Sede.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button