Sociedade

Sou licenciada e simplesmente desempregada, sabem porquê? – Clarice Nilda

Estimados amigos e colegas me sinto vulnerável. Sou licenciada em Psicologia da Educação e simplesmente desempregada sabem porquê? Porquê não tenho influência Conhecimento eu tenho.

Sou licenciada e simplesmente desempregada, sabem porquê? - Clarice Nilda
Sou licenciada e simplesmente desempregada, sabem porquê? – Clarice Nilda

Não preciso de cinco anos de experiência para ensinar. Minha mãe é professora. Eu estive no ventre dela, quando ela ensinava as vogais aos meninos. Amamentei- me do leite de uma professora fui educada por uma professora e como se não bastasse fui fecundada por um professor. Então professorado está no sangue, está na veia, está alma.

Quero trabalhar, servir meu país estou cansada de ficar na zona de conforto simplesmente por falta de oportunidade e por não ser filha de ministro. Minha única influência é Deus e minha mente. Estou inquieta preciso dar mais por Angola. Expandir horizontes e ajudar libertar mentes.

Não tenho muito tempo quero trabalhar. E esperar por um concurso da Educação para começar é pensar pequeno. Deveria entrar direitamente porque n é uma notinha que vai medir minha cognição. Sempre me esforcei em ser uma boa estudante. Tanto é que sai com a média de certificado de licenciatura de 16 valores e uma mansão honrosa de melhor estudante no ISCED- Huila. E agora tenho de mendigar emprego isso é absurdo.

Podem me chamar de louca e vou encarar isso como um bonús inesperado. No mundo existiu vários loucos e alguns deles seus nomes estão timbrados em universidades renomadas a nível mundial. Como dizia pascal a loucura e a razão podem estar bem próximas. Eu me desafio a produzir conhecimento. Quem sabe faz ao vivo. Chega de medir conhecimento pela nota, chega de burocracias Angola precisa de nós.

Estimado Deputado Sampaio Mucanda diga á senhora Ministra que eu preciso trabalhar não limitem minha mente. Não limitem meus sonhos . A sociedade precisa beber das águas da minha minha mente. Não sei quanto tempo ainda tenho neste mundo. Me deixem cumprir minha missão de existência. Só não decorem minha tumba com a minha beca meu diploma e certificado sem gozar da sensação de dever cumprido. E depois dizer que a sociedade perdeu um quadro nunca vos perdoarei por isso.

Minha mente é preciosa me usem. Eu preciso fazer alguma coisa por Angola. Por isso darei palestras,. Quero pedir as escolas, faculdades, universidades que me liguem eu quero falar. Estou em Namibe tenho apenas 24 anos eu preciso começar a viver.

Eu quero falar me chamem em vossas escolas vamos produzir ciência chega de Educação barata. Desenvolvi alguns temas para palestras. Entre os quais apresento.

1 – A Educação que não nos educou;
2 – O professor que ensina com a alma;
3 – Académico vs intelectual quem você é?
4 – Estratégias para melhorar a qualidade de ensino em Angola.
5 – Decadência moral doença do século como livrar- se dessa epidemia;
6 – Disfunção de pensamento como isso pode afectar sua vida.
8 – Aprenda pensar fora do ponto da linha.
8 – O estudante que não passou pela carteira;
9 – O uso de drogas na adolescência e suas implicações no processo de ensino- aprendizagem!
10 – Desafios e responsabilidades de um estudante universitário.

Me chamem em vossas escolas, faculdades, universidades, eu quero falar só não decorem minha tumba com minha beca por falta de oportunidade. Me liguem vamos produzir ciência a mente humana não é pra ser programada é para ser expandida.

Clarice Nilda Chilingutila.
946383030

Fonte: Club-k.net

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button