Sociedade

Soyo conta com representação do SJA

Soyo - O município do Soyo, província do Zaire, conta desde sexta-feira com representação oficial do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA), ao eleger o jornalista Abel José, da Emissora Regional do grupo RNA, delegado local.

A eleição do primeiro representante do SJA no Soyo foi feita na sequência da realização de uma Assembleia Municipal de Jornalistas, testemunhada pelo coordenador adjunto do núcleo do sindicato na RNA e membro do Comité Directivo do SJA, Pedro Miguel.

Na ocasião, apelou ao delegado eleito a promover encontros que permitam a socialização dos jornalistas dos diversos órgãos, tendo considerado a eleição “um exercício transparente, onde cada colega votou no candidato da sua preferência”.

Disse ser imperioso, que os jornalistas tenham condições de trabalho adequadas, para que possam exercer com qualidade a sua profissão e contribuir para o desenvolvimento de todas as esferas do país.

Abel José considerou como sua primeira tarefa “dinamizar e unir a classe, para depois estabelecermos  parcerias, no sentido trazermos formadores nacionais e estrangeiros para capacitar os nossos profissionais”.

Ao cargo concorreram três candidatos dos diferentes órgãos de comunicação do município.

Idêntico exercício deverá ser testemunhado, nos próximos dias, em Mbanza Kongo, município sede da província do Zaire.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button