Sociedade

Universidade Lusíada coloca novos licenciados no mercado

A Universidade Lusíada de Luanda colocou centenas de licenciados no mercado de trabalho cujo a cerimonia de outorga de diploma teve lugar na última sexta-feira.

Universidade Lusíada coloca novos licenciados no mercado
Universidade Lusíada coloca novos licenciados no mercado

Dentre os licenciados, esta Tomas Bicas, antigo Secretario da JMPLA em Luanda, e actual administrador adjunto de Cacuaco, que concluiu a formação em direito. Uma outra figura de destaque é o empreendedor Lemos Alberto “Big Lemos”, que também  concluiu a licenciatura em direito.

Lemos Alberto, é o jovem em Dezembro de 2018, conquistou, na capital do país, o prémio jovem empreendedor do ano, num concurso organizado pelo Secretariado Provincial da JMPLA de Luanda.

Por ocasião da conclusão dos seus estudos superiores, Lemos Alberto fez sair uma mensagem de encorajamento, por via das redes sociais, para outros jovens cuja integra publicamos.

Mensagem de Lemos Alberto

Terminar um curso superior não significa. Necessariamente ter sucesso na vida profissional. É necessário ter um certo cuidado com às vossas expectativas. O pior inimigo da nossa vida. São nossas expectativas. Porque às vezes sonhamos mais alto do que a realidade! É necessário ter em conta a realidade.

O sucesso não passa apenas pelo canudo. Passa também por outros variáveis, a humildade. Ser humilde não é ser boelo. É necessário saber construir , a minha última lição. A dimensão profissional, vocês iram de trabalhar nestas instituições e é nestas instituições onde hão de encontrar dois tipos de pessoas :

1- São aquelas pessoas, quem não sabem. Porque não aprenderam, não Ouviam, não viam. São pessoas quem tem consciência dos seus limites. Não se esqueçam dessas pessoas vocês podem ajudar a crescer e eles também podem vos ajudar a crescer.

2- São aquelas que sabem porque aprenderam, ouviam e viam. Mas muitas dessas acabaram por acreditar o facto de saberem jáã não tem mais nada a aprender. Tornaram -se : Arrogantes, afastem dessas pessoas.

A vida é uma escolha da a cada um o caminho que poder escolher seguir .

Há outra lição que eu gostaria dizer : Tem haver com a questão da profissão. Alguns de vocês não iram encontrar imediatamente um trabalho. Mas não desanimem, vivemos numa sociedade em que os níveis de desemprego. São maiores que a capacidade de empregabilidade. Mas isso não é problema vosso é o problema de quem gere às políticas públicas.

Portanto, antes um licenciado desempregado que não viu. Frustração porque fez tudo o que podia, do que um desempregado que nada fez, para que não fosse desempregado.

Essas são em suma : Às pessoas que eu gostaria que podem partilhar convosco.
E desejar a todos muita felicidade, saúde e muita força.
Conselhos para toda vida

Fonte: Club-k.net

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button