Google Pixel, o novo smartphone para duelar com o iPhone

Foi oficialmente apresentado o Pixel, o novo smartphone da Google. O aparelho é o primeiro telemóvel a contar com a integração total da Google Assistant. A principal aposta passa pelo software. Pode ser adquirido a partir de 577 euros.

Google anunciou nesta terça-feira, 4, durante evento realizado em San Francisco, seu novo smartphone. Chamada de Pixel, a nova linha de smartphones da gigante da tecnologia indica uma nova estratégia da empresa, que deve abandonar o Nexus para entrar de cabeça no competitivo mercado de smartphones. A empresa também apresentou novidades do assistente pessoal, do programa de realidade virtual da companhia e de alguns dispositivos, como Chromecast e Home.

São dois novos aparelhos desenhados pelo Google e produzidos pela chinesa HTC, uma das principais fabricantes de smartphones Android da atualidade: o Pixel e o Pixel XL.

O smartphone vai chegar em duas versões: uma de 5 polegadas e outra de 5.5 e estará disponível em três cores: Preto (Quite Black), azul (Really Blue) e branco (Very Silver).

A bateria (2.750mAh ou 3.450mAh) promete surpreender através do modo de carregamento rápido: com apenas 15 minutos, o Pixel consegue obter sete horas de autonomia.

As câmeras dos smartphones são mas potentes do que era visto na linha Nexus: a frontal tem 8 megapixels, enquanto a traseira vem com qualidade de 12 megapixels. Com estabilizador óptico, as imagens e os vídeos ficam com mais qualidade, já que contam com menos tremor e com imagens mas nítidas.

As atualizações do sistema passam a ser feitas diretamente pela Google. Trata-se de um avanço para os utlizadores de Android, pois geralmente estes nunca sabem quando é que a última versão do OS está disponível, estando dependentes dos fabricantes dos aparelhos ou das operadoras.

O Pixel estará disponível a partir de 20 de outubro, nos Estados Unido, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *