Tecnologia e Ciência

Huawei em vias de criar novo sistema operativo

A Huawei vai lançar um novo sistema operativo para os seus telemóveis, no terceiro trimestre deste ano, depois do Governo norte-americano ter proibido empresas do país a transaccionarem com a gigante chinesa das telecomunicações.

Huawei em vias de criar novo sistema operativo
Huawei em vias de criar novo sistema operativo

A empresa quer avançar com o seu própio sistema operativo
Fotografia: DR

O novo sistema, segundo o jornal chinês Global Times, que cita fontes da empresa, pode estar pronto já em Agosto ou Setembro.
O chefe executivo da Divisão de Consumo da Huawei, Richard Yu, tem reiterado que é “muito provável” que a empresa avance com o seu próprio sistema operativo, refere o jornal chinês.
A empresa não comentou, no entanto, quais serão as vantagens e desvantagens da sua criação em relação ao Android, sistema operativo desenvolvido pela norte-americana Google, actualmente usado nos dispositivos da Huawei.
A decisão do Governo norte-americano de cortar o fornecimento levou a empresa a anunciar o seu próprio sistema. Analistas estimam que o fim das transacções comerciais entre a Alphabet (empre-sa-mãe da Google) e outras empresas norte-americanas com a Huawei deve ter um grande impacto no mercado.
Pelo menos seis fabricantes de componentes electrónicos americanos anun-
ciaram já que romperam as suas relações comerciais com a Huawei.
As fabricantes norte-americanas de processadores Intel, Qualcomm, Xilinx e Broadcom, a alemã Infineon Technologies e as fabricantes de chips de memória Micron Technology e Western Digital deixarão de fornecer à Huawei, por exigência do Governo norte-americano.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button