Tecnologia e Ciência

Huawei já vende na China mais que a Apple no mundo

A Huawei não teve uma vida fácil nos últimos meses, mas isso não a impediu de ganhar ainda mais espaço no mercado de smartphones.

Huawei já vende na China mais que a Apple no mundo
Huawei já vende na China mais que a Apple no mundo

Fotografia: DR

De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), a companhia superou a Apple em vendas de smartphones mundialmente no último trimestre fiscal, mantendo a posição como segunda maior vendedora de celulares do mundo e ficando mais próxima da Samsung, que lidera o sector.
Mais do que isso: a Huawei já vende mais celulares na sua terra natal do que a Apple em todo o mundo. A China foi responsável por 62 por cento das vendas da empresa, o equivalente a 36,4 milhões de dispositivos em três meses, mais do que a Maçã conseguiu em todo o globo.
Entre Abril e Junho, a empresa chinesa comercializou 58,7 milhões de smartphones mundialmente, angariando uma fatia de 17,6 por cento do mercado global. O número representa um crescimento de 8,3 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, o que fez a empresa ficar ainda mais longe da Apple e encostar à Samsung.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button