Tecnologia

Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses

Além de ter conseguido superar, em mais de dois meses, o recorde de vendas da série P20, o telemóvel topo de gama da Huawei foi ainda distinguido com o prémio de melhor smartphone do ano dos European Hardware Awards.
Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses
Huawei vendeu mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses

A série P30 da Huawei ultrapassou a marca dos 10 milhões de unidades vendidas em apenas 85 dias. Isto significa que o “flagship” da fabricante chinesa melhorou o recorde de vendas da série P20 em 62 dias, que tinha alcançado o mesmo registo cinco meses após o seu lançamento.

A empresa tecnológica anunciou ainda, através do Twitter, que o Huawei P30 Pro recebeu o prémio de “Melhor Smartphone” de 2019 dos European Hardware Awards. As tecnologias de câmara SuperSpectrum e SuperZoom foram destacadas como grandes inovações pelo júri, composto por mais de 100 editores de tecnologia.

Huawei P30 Pro usa o processador Kirin 980 HiSilicon 7nm e possui um sensor de impressão digital no ecrã para segurança. Apresenta um ecrã full-HD+ OLED HDR de 6,47 polegadas, com gama de cores DCI-P3. A câmara tem uma configuração quad-rear com um sensor principal de 40MP, uma lente ultra-wide angle de 20MP, telefoto de 8MP e ainda uma lente ToF.

A bateria tem 4.200mAh, com suporte para carregamento rápido, e o seu sistema operativo é EMUI 9.0, baseado no Android 9.0 Pie.

O smartphone foi apresentado em março e chegou ao mercado português em abril com preços a partir de 799 euros na versão “normal”, enquanto o P30 Pro pode chegar aos 1.099 euros.

Casa dos Bits

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button