DestaqueTecnologia e Ciência

Porsche entra no mercado dos iates

Da estrada para as águas: A Porsche é conhecida plos carros desportivos, mas agora tem o nome também associado a um iate. O é um iate de luxo, fruto de uma colaboração entre a construtora náutica italiana Dynamiq e o estúdio de design da marca alemã, o Studio F. A. Porsche.

 Vai ser certamente mais fácil sonhar com este iate do que comprá-lo. O preço ultrapassa os 13 milhões de euros. Para William Mathieson, diretor editorial do grupo Superyacht, é tudo uma questão de marca: “É como se a Aston Martin chegasse ao nosso nicho, isso criaria entusiasmo. Com a Porsche passa-se o mesmo. Querem fazer parte deste cocktail de luxo, apostando ao mesmo tempo na precisão da engenharia. Penso que isto reflete bem ambas as coisas”.

É um barco de propulsão híbrida, com 35 metros de comprimento, velocidade de cruzeiro de 21 nós e uma autonomia de 3400 milhas náuticas. Foi uma das estrelas do , no Mónaco. O principado, habituado às mais luxuosas embarcações, durante todo o ano, teve uma dose extra nos últimos dias, com a apresentação de novidades por parte dos principais atores desta indústria. Se alguns, poucos, puderam ver e comprar, a maior parte ficou, literalmente, a ver navios.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button