Tecnologia e Ciência

Qual é a idade certa para casar? A ciência responde

 

Será que existe alguma fórmula para determinar a idade ideal para dar o nó?Um estudo conduzido  pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, sugere que casais que se casam entre os 28 e 32 anos de idade têm poucas chances de se divorciar, pelos menos nos primeiros cinco anos de união.Para efeitos daquela pesquisa, o sociólogo e líder do estudo, Nick Wolfinger, analisou dados de 2006 a 2010 e 2011 a 2013 da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar norte-americana. Examinando detalhadamente os números, percebeu que a probabilidade de uma separação nessa faixa etária é a mais baixa. Porém, após os 32 anos, o risco de divórcio aumenta cerca de 5% a cada anos.

O estudo explica as razões pelas quais não é bom optar pelo matrimónio nem muito cedo, nem muito tarde. Primeiro, a maturidade, já que pessoas têm idade suficiente para entender se realmente querem compartilhar a vida com alguém ou se apenas estão a ser ‘controladas’ pelas hormonas ou pelo desejo sexual.

Em segundo lugar, quem está nessa faixa etária, geralmente, já fez as suas escolhas de vida, carreira e assumiu algumas responsabilidades. Além disso, já tem a vida financeira estabilizada o suficiente para contemplar e apoiar seu cônjuge no que for preciso.

Por outro lado, estes indivíduos também não são tão velhos, que os seus hábitos estejam tão consolidados e não possam fazer pequenos ajustes no estilo de vida, que o casamento requer. Mais ainda, provavelmente, não têm ex-maridos e mulheres e filhos de outras relações para dividir o tempo e recursos.

Noticias ao Minuto

 

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button