AngolaTurismo

Futuro do Turismo reúne especialistas em Luanda

Futuro do Turismo reúne especialistas em Luanda
Futuro do Turismo reúne especialistas em Luanda

A reunião do WTF, que se realiza a partir de hoje no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, junta os principais tomadores de decisão na indústria do turismo mundial, membros do Executivo e os principais operadores do país.
O encontro, que termina no sábado, segundo a organização, será “uma base fundamental para a captação de investimento para a indústria turística em Angola, a fim de torná-la numa fonte de receitas para a economia nacional”, e tem como patrono e convidado de honra o Presidente da República, João Lourenço.
Entre os oradores estão já confirmadas as presenças da ministra do Turismo, Ângela Bragança, o presidente do WTF, Bulut Ba?c?, o ex-Presidente francês, François Hollande, e o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros da Grã-Bretanha Jack Straw.
Dados da organização, a que o Jornal de Angola teve acesso, indicam que durante o certame será anunciada a forma específica e as áreas prioritárias para o investimento em que serão aplicados os mil milhões de dólares que o Fórum prevê investir nos próximos cinco anos no país.
Em conferência de imprensa realizada em Luanda, a organização do Fórum garantiu que o investimento vai obedecer ao Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional, como parte integrante do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022, tendo também como objectivo alavancar os sectores da construção, transportes e a criação de empregos.

Temas em discussão

Durante o encontro serão postos em debate vários temas, entre os quais “O Turismo em África”, “Turismo digital ou informatizado”, “O papel do Governo nas viagens de negócios”, “Porquê investir em Angola?”, “O segredo ou a História do sucesso dos destinos turísticos”, assim como uma sessão destinada aos principais oradores.
Segundo apurou o Jornal de Angola, Luanda será a segunda cidade africana a acolher o Fórum, depois de Accra, capital do Ghana. O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, a fim de impulsionar o turismo global.
Criado em 2014, o evento presta especial atenção à relação entre as tendências do turismo local e global, bem como estratégias para um crescimento do sector mais sustentável, assim como incentiva a alocação de recursos para uma visão compartilhada da actividade turística.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button