Turismo

Novo regime de vistos beneficia milhares de turistas

Dezoito mil e 409 turistas estrangeiros receberam visto em 2018, no âmbito do novo regime de isenção e simplificação de concessão de vistos de turismo, em vigor desde 30 de Março daquele ano, afirmou, hoje, sexta-feira, em Luanda, o director-geral dos Serviços de Migração e Estrangeiro (SME), Gil Famoso.

Novo regime de vistos beneficia milhares de turistas
Novo regime de vistos beneficia milhares de turistas

DIRECTOR-GERAL DO SME, GIL FAMOSO

FOTO: NELSON MALAMBA

O responsável, que avançou essa informação no Fórum Mundial do Turismo, disse que Brasil, China e Portugal são os países cujos cidadãos mais beneficiaram de vistos em 2018, com base no novo regime em vigor, que visa atrair turistas de lazer e investidores.

As novas regras isentam e facilitam o acesso ao visto a cidadãos de 61 países, incluindo Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor Leste, desde que apresentem apenas bilhete de passagem, passaporte, comprovativos de alojamento e meios de subsistência no pedido de visto de Turismo, que é emitido já à chegada à capital angolana.

Em relação à simplificação da concessão deste tipo de visto, o documento define a necessidade de apresentação, apenas, de comprovativo de reserva de hotel ou de acolhimento por cidadão residente em Angola.

O interessado deve também apresentar o comprovativo de meios de subsistência e de cartão internacional de vacinas actualizado, além de bilhete de passagem de ida e volta e passaporte com validade superior a seis meses.

Conforme referiu o Director do SME, a isenção de vistos se aplica a cidadãos do Botswana, Ilhas Maurícias, Seycheles e Zimbabwé (no continente africano) e Singapura (continente asiático).

O Fórum Mundial do Turismo termina este sábado com viagens turísticas à Ilha do Mussulo, em Luanda, e à província do Namibe, onde se prevê visitar, entre outros sítios, o Parque Nacional do Yona.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button