Vice-Presidente consola famílias vítimas das cheias em Benguela

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, reconfortou hoje, em Benguela, as famílias das vítimas das cheias provocadas pelo temporal que assolou a província, vitimando mortalmente 16 pessoas.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Bornito de Sousa, que está a constatar o funcionamento de vários serviços sociais e económicos em Benguela, no quadro do processo de reforma do Estado que visa preparar as eleições autárquicas, visitou os morros do município da Catumbela, onde as chuvas que caíram na semana passada causaram  mortes e vários danos materiais.

O Vice-Presidente da República manifestou solidariedade com as famílias enlutadas e desejou rápidas melhoras aos que ainda se encontram hospitalizados.

Bornito de Sousa disse que as autoridades estão a tomar as medidas necessárias para que se encontre soluções globais que evitem situações de mortes e destruição de residências pelas chuvas.

Bornito de Sousa pediu às populações para respeitarem a natureza no momento de construção de casas, para evitar situações de sinistralidade. “Perdemos familiares, perdemos homens, sobretudo crianças, e devemos exprimir a nossa solidariedade e condolências às famílias. Pedimos que transmitam aos demais familiares que não estão aqui estes votos de solidariedade e condolências da parte do senhor Presidente da República que, aliás, fez sair um comunicado na rádio e na televisão, revelando que está acompanhar a situação”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *