Removidos 40 explosivos no troço Cacolo/Alto Chicapa

Trata-se de minas anti-tanque, anti-pessoal, munições de pequenos calibres, projécteis de 60 e 80 MM e metais diversos.

Em declarações à Angop, o comandante da 14ª brigada da unidade especial de desminagem da Casa do Presidente da República, no município do Cacolo, informou que até ao momento já foram desminados naquele troço 19 quilómetros, faltando 79 por quilómetros para sua conclusão.

Sublinhou que trabalho está a ser feito para a conclusão da desminagem do troço, de modo a ser intervencionado e contribuir no desenvolvimento da região e facilitar a troca de produtos agrícolas do campo para a cidade.

Para acelerar o processo de desminagem no troço Cacolo/Alto Chicapa, a 14ª brigada aguarda por mais 24 efectivos e diversos meios de trabalho, que serão enviados ao município de Cacolo, pela Unidade Especial de Desminagem.

A 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, no município do Cacolo, conta com 60 efectivos.

O município de Cacolo dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo e possui uma extensão territorial de 15 mil e 402 quilómetros quadrados onde vivem mais de 36 mil 185 habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura e ao comércio informal.

  • Adicione seu comentário