Sérvia aposta na cooperação com Angola

Dragan Markovic deu a conhecer esse desejo à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

“Ambos os países possuem terras férteis para o desenvolvimento da agricultura”, observou o diplomata sérvio, sublinhando que nos últimos anos o volume de negócios entre os dois países teve o registo de 150 milhões de dólares americanos.

Em fim de missão em Angola, após sete anos, Dragan Markovic disse que o incremento da cooperação também passa pela partilha de experiências nos vários domínios.

No quadro bilateral, Angola e a Sérvia buscam diferentes vias para fortalecer a cooperação, com realce para a agricultura e a formação de quadros ligados às Forças Armadas Angolanas.

Em 2013, os dois países analisaram a viabilidade da assinatura de um memorando para impulsionar a cooperação, que previa a construção de um novo hospital militar, a edificação de uma fábrica de medicamentos, a criação de um centro de logística e a reabilitação de uma base aérea em Angola.

  • Adicione seu comentário