Cinco dicas para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias

Estas dicas vão ajudá-lo a potencializar o seu plano de perda de peso.
 
Já se aproximam os últimos meses do ano e seguramente que está a pensar em despedir-se de 2020 com a melhor figura possível. Para tal, tem de queimar calorias extra, razão pela qual deve por em prática certas ações de modo a acelerar o metabolismo.
É claro que o tipo de dieta ingerida é fundamental para ficar em forma, fornecendo igualmente a energia vital necessária para ‘funcionar’ no dia-a-dia.
Adicionalmente, o tipo de alimentos que come, atividades e hábitos que tem também influenciam a saúde em geral – evitando não só o ganho de quilos a mais, assim como o aparecimento de doenças como hipertensão e diabetes.
Eis, de acordo com o portal Nueva Mujer, cinco conselhos para acelerar o metabolismo, queimar calorias e ficar mais saudável. Comece já!
Faça uma alimentação saudável
Opte por alimentos pobres em gorduras e açúcares, mais ainda é importante que coma pequenas porções ao longo do dia, três refeições principais e dois snacks. E por favor, não salte refeições.
Durma horas suficientes
Entre sete a oito horas de sono diárias reduzem a vontade que sente de comer alimentos ricos em açúcar e em hidratos de carbono.
Pratique exercício físico
Além, de moldar o corpo, o exercício também favorece o metabolismo, sobretudo se realizar atividades cardiovasculares, como por exemplo caminhar, correr ou dançar.
Beba infusões
O chá verde é ideal, isto porque estimula o sistema nervoso, é rico em antioxidantes e evita o envelhecimento prematuro.
 
Acrescente picante às refeições
Determinados alimentos dão um ’empurrão’ extra ao metabolismo, como é o caso do chili ou pimenta. Outro alimento termogénico que pode acrescentar no iogurte, leite, etc… é a canela.
Ao acelerarem o organismo aumentam o consumo de energia e consequentemente contribuem para a queima de mais calorias.
  • Adicione seu comentário