Covid-19: Membros do Governo testam em Malanje

De acordo com a chefe de Departamento de Saúde Pública e porta-voz da Comissão local, Yolanda Mote, os testes foram todos não reactivos, e que se vão estender para outros grupos sociais e profissionais.

Assim, nos próximos dias, será direccionado a cidadãos em quarentena domiciliar e institucional, profissionais de saúde, bem como integrantes da comissão multissectorial e todas as pessoas que tiveram contacto directo com cidadãos vindos de Luanda e Cuanza Norte.

Fez saber ainda que os testes sobre a Covid-19 na província de Malanje, num total de mil, tiveram início na segunda-feira (13) e neste momento já efectuaram 167, todos não-reactivos.

Nesta altura, encontram-se na província de Malanje em quarentena domiciliar 140 cidadãos nacionais e estrangeiros, que violaram as cercas sanitárias de Luanda e do município do Cazengo, província do Cuanza Norte.

A província de Malanje não dispõe de hospitais de campanha, mas conta com um centro de tratamento da covid-19, localizado no bairro da Cahala, arredores da cidade de Malanje, com capacidade para 60 camas, seis das quais para casos críticos.

  • Adicione seu comentário