Uíge: Quinhetas máscaras oferecidas a populares no Songo

Uíge – Quinhentas máscaras artesanais foram hoje (domingo) oferecidas a moradores do bairro Bau II, no município do Songo, província do Uíge, no âmbito das acções do Núcleo de Adeptos do 1º de Agosto, clube que assinalou sábado 43 anos de existência.

Segundo o coordenador provincial do núcleo, Alcides Maiacala, que falava à imprensa, a actividade visou sensibilizar a comunidade sobre o cumprimento das medidas de prevenção e combate à Covid-19 e outras doenças como à malária e HIV-SIDA.

O responsável referiu que acções destas serão também realizadas noutros municípios, tendo reiterado a necessidade do cumprimento escrupuloso das medidas contra o novo coronavírus (Covid-19), “visto que o país só vai crescer e desenvolver-se em todos os aspectos, com pessoas com saúde”.

O clube das Forças Armadas Angolanas foi criado a 1 de Agosto de 1977 e tem, desde hoje, no Songo, uma representação do seu núcleo, encabeçada por Vieira Victor.

No mesmo quadro, a Associação de Estudantes da Universidade Kimpa Vita realizou este domingo uma campanha de sensibilização sobre a prevenção e combate à Covid-19 no município do Quitexe, para melhor educar as pessoas sobre os perigos da doença, numa altura em que o Uíge regista já um caso positivo.

  • Adicione seu comentário