Angola conta a partir de agora com uma ferramenta de gestão da mobilidade urbana, incrivelmente inovadora e revolucíonária.

 

O Shopping Avennida Morro Bento, foi palco da sessão de lançamento da plataforma electrónica denominada mobi, que oferece uma solução de gestão da mobilidade, para os utilizadores de transportes da rede pública e privada, motoristas, proprietários de veículos, bem como para associações e staffs de taxistas, integrando funcionalidades de georreferenciação e modelos de pagamentos on-line.

A mobi dirige-se inicialmente à maior parte da população de Luanda e periferia e tem uma vocação particular para os transportes informais, nomeadamente os vulgos candongueiros, moto-taxis e pequenos táxis, designados por “gira-bairro”.

Na fase posterior, a solução estará disponível para os demais transportes públicos, tais como os autocarros, comboios e catamarãs e será replicada nas demais províncias do País, podendo depois expandir-se para os restantes países da África Austral.

A mobi é uma potente ferramenta de gestão integrada, que trará fortes benefícios financeiros a todos os que estão envolvidos nesta cadeia de valor e, de modo mais intenso, para as entidades que têm responsabilidades de gestão de veículos, condutores e rotas.

Para o mercado informal da mobilidade urbana, a mobi contribui para inclusão no sistema financeiro de uma parte significativa de moeda que hoje circula e para a bancarização dos beneficiários directos desta actividade.

Através da mobi, o utilizador pode de forma segura comprar electronicamente os seus títulos de viagem e utilizar os veículos da rede aderente com facilidade e comodidade. Por via dos nossos parceiros, a mobi oferece aos passageiros e motoristas a possibilidade de acederem a vários prémios e benefícios.
Para descarregar o aplicativo mobi, aceda as plataformas Playstore (Android) e Appstore (iOS), sendo que para a app passageiro pesquise por “mobi passageiro”.

A mobi pode ser contactada através do endereço electrónico [email protected] e pelo contacto telefónico +244 949 584 858.

A mobi está presente nas redes sociais facebook (Mobi) e no instagram (Mobifam1).

  • Adicione seu comentário