Transporte

MINTRANS assegura desenvolvimento do sector marítimo

Luanda - O Ministério dos Transportes (Mintrans) assegura o desenvolvimento sustentável do sector marítimo, através do aumento da sua capacidade de apoio ao comércio e facilita a diversificação da economia, defendeu nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro de tutela, Ricardo de Abreu.

Esta garantia foi dada pelo governante quando felicitava os marinheiros angolanos que hoje comemoram o seu dia internacional, sublinhando que a promoção do empoderamento da mulher, a construção e reabilitação de infraestruturas é outra das apostas do pelouro.

Na sua mensagem, adianta que pretende ainda tirar maior partido do potencial marítimo de Angola, assegurar um ambiente marítimo mais seguro e capacitado para todos os seus utilizadores, bem como implementar medidas com vista ao alcance da lista branca da Organização Marítima Internacional.

Explica que, através do Instituto Marítimo Portuário de Angola (IMPA), o governo continua a consolidar o diálogo com as associações profissionais, desportivas náutica e clubes para encontrar as melhores formas de enfrentar a pandemia, sem esquecer as questões ligadas ao empoderamento e a promoção da mulher.

Refere que a efeméride ocorre num momento de grandes desafios, pois a pandemia da covid-19 abalou profundamente o universo marítimo, daí que  as movimentações de navios foram restringidas, causando a diminuição do comércio por esta via.

Desde o início do bloqueio global, governos e outras agências das Nações Unidas, especialmente a Organização Internacional do Trabalho, têm concentrado esforços e acções de mitigação dos efeitos da pandemia dos quais Angola tem participado e continuará a ser parte integrante, lê-se no documento.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button