Transporte

Operadoras de transportes públicos recebem autocarros

Luena - Dez novos autocarros de transportes públicos, com capacidade para 62 passageiros cada, foram entregues hoje, terça-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, a seis operadoras deste serviço.

Na cerimónia de entrega testemunhada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, o director local do Gabinete Provincial dos Transportes, Juvenal Mutunda Kapula, afirmou que os meios vão reforçar as rotas nos municípios do Moxico (sede), Camanongue e Luau.

Fez saber que os dez se juntam aos outros 25 autocarros recebidos em 2017, a efectuarem serviço de táxi urbano e inter-municipal nestes três municípios da região.

Juvenal Kapula disse que os outros seis municípios não foram contemplados por falta de estradas asfaltadas.

Sem avançar o valor empregue na aquisição, apelou às empresas beneficiárias a cumprirem com os preceitos contratuais, assim como não especular o preço de bilhete de passagem, estipulado no valor de 100 Kwanzas.

Por outro lado, devem reembolsar ao Ministério dos Transportes, um valor de 58 milhões de kwanzas, por um período de dois anos.

Por sua vez, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, afirmou que os novos autocarros vão ajudar a melhorar a mobilidade da população da região.

O Gabinete Provincial dos Transportes no Moxico controla mais de 10 operadoras de transportes públicos.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button